O Município do Porto vai dar início à reabilitação de um prédio na Rua Nove de Abril, em Paranhos, num investimento de 1,8 milhões de euros.
Através da Domus Social, o Município do Porto lançou o concurso público para a contratação da empreitada de requalificação do Bairro da Tapada, num investimento de três milhões de euros.
O executivo da Câmara do Porto rejeitou, com os votos contra do movimento independente, PSD e PS, uma proposta do BE para a implementação de uma moratória ao licenciamento de novos hotéis na cidade.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, a suspensão de novos registos de Alojamento Local (AL) na cidade por mais seis meses.
A Câmara do Porto adquiriu as seis habitações de um prédio devoluto na Rua Central de Francos. A compra do imóvel num investimento de 1,8 milhões de euros tem financiamento 100% reembolsável.
A Câmara do Porto e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana assinaram um acordo de colaboração, no valor de 33,9 milhões de euros, para, no âmbito do PRR, reabilitar o edificado.
Há sete candidatos admitidos ao concurso público internacional de concepção-construção da futura ponte D. António Francisco dos Santos, sobre o rio Douro, ligando o Porto e Vila Nova de Gaia.
Entre 1 de Janeiro de 2020 e Maio de 2021 abriram 20 novos empreendimentos turísticos no Porto, estando em processo de análise 27 licenciamentos para novos hotéis na cidade.
A Câmara do Porto anuncia que estima que o projecto de Monte Pedral, para o qual está prevista a construção de cerca de 330 fogos, a maioria a preços acessíveis, corresponda a um investimento superior a 63 milhões de euros.
O orçamento da Câmara do Porto para 2021, cresce para os 328,5 milhões de euros, contemplando uma redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 5%.